Agrupamento de Escolas Figueira Mar

Artigos

logo 6 estrelasSituação nas seis escolas do Agrupamento Figueira Mar, no dia 17 de novembro de 2020, dois meses após o início das aulas presenciais

                 Caros professores, funcionários, alunos e encarregados de educação

                 - Em outubro, dois alunos da Escola Infante D. Pedro testaram positivo, sendo um do 5.º ano e outro do 7.º ano. Turmas cumpriram 14 dias de isolamento profilático. Depois, regressaram à escola.

                 - No dia 3 de novembro, um professor da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado acusou positivo no teste Covid. Ficou 14 dias no seu domicílio.

                 - No dia 4 de novembro, um aluno do 11.º ano (CCH) da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado testou positivo. Turma ficou em isolamento profilático durante 14 dias.

                 - No dia 4 de novembro, um aluno do 1.º ano, da Escola do Castelo, testou positivo. Turma ficou em isolamento profilático durante 14 dias.

                 - Os nossos Serviços Administrativos, desde o dia 5 de novembro de 2020, alteraram o seu horário de atendimento presencial ao público: das 9h30min às 11h e das 14h às 15h30min, sendo privilegiado o atendimento por meios eletrónicos. Assistentes técnicos com horários desfasados e alguns em teletrabalho.

                 - No dia 7 de novembro, uma assistente operacional da Escola Infante D. Pedro testou positivo. Ficou 10 dias em casa. Tudo sempre de acordo com o Sr. Delegado de Saúde.

                 - No dia 8 de novembro, um aluno (12.ºano - CCH) da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado testou positivo. Ficou em casa 14 dias.

                 - Por precaução, algumas turmas, alunos, professores e funcionários, do Agrupamento, já estiveram alguns dias em isolamento profilático. Cada caso é um caso.

                 - Os contactos com o Sr. Delegado de Saúde têm sido quase diários.

                 - No dia 10 de novembro, um aluno do 11.º ano (CCH) testou positivo. Há sete dias que já não vinha à escola. Ficou em isolamento profilático.

                 - No dia 11 de novembro, um aluno do 9.º ano (IDP) testou positivo. Turma em isolamento profilático (14 dias).

                 - No dia 11 de novembro, um aluno do 10.º ano da Escola Bernardino Machado (10.º ano/Cursos Profissionais) testou positivo. O aluno, por precaução, já estava em casa há 12 dias. A turma não foi para isolamento profilático.

                 - No dia 12 de novembro, uma assistente operacional do Jardim de Infância de Buarcos testou positivo. Assistente operacional e turma em isolamento profilático, em casa, durante 14 dias assim como uma segunda assistente operacional.

                 - No dia 13 de novembro, um aluno do 7.º ano, da Escola Bernardino Machado testou positivo. Já há 7 dias que não vinha à escola. Turma ficou em isolamento profilático.

                 - No dia 13 de novembro, um aluno do 12º ano (CCH) testou positivo. Turma foi 14 dias para isolamento profilático.

                 - No dia 17 de novembro, um aluno do 4º ano da Escola do Serrado testou positivo. Turma em isolamento profilático até dia 30 de novembro.

                 - Esta é a relação dos alunos, professores e funcionários que testaram positivo, ao longo dos dois primeiros meses de aulas presenciais, o que corresponde a dois terços da duração do 1º Período (o mais longo).

                 - De referir que, em geral, os contágios aparentam ter ocorrido no meio familiar ou junto da comunidade (amigos, festas, atividades desportivas, viagens, etc.).

                 - Total de casos positivos até ao dia 17 de novembro de 2020:

                 - Jardim de Infância de Buarcos (1 assistente operacional).

                 - Escola do Castelo (1 aluno).

                 - Escola do Serrado (1 aluno).

                 - Escola Infante D. Pedro (3 alunos).

                 - Escola Infante D. Pedro (1 assistente operacional).

                 - Escola Bernardino Machado (6 alunos).

                 - Escola Bernardino Machado (1 professor).

No dia 18 de novembro, encontravam-se em isolamento profilático, em casa, por prevenção, um total de 5 turmas do Agrupamento de Escolas Figueira Mar:

- Jardim de Infância de Buarcos (1 turma).

- Escola do Serrado (1 turma).

- Escola Infante D. Pedro (1 turma).

- Escola Bernardino Machado (2 turmas).

Com os melhores cumprimentos

 

Pedro Mota Curto

Diretor do Agrupamento de Escolas Figueira Mar

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Agrupamento de Escolas Figueira Mar

Sede: Escola Secundária Dr. Bernardino Machado
Telefone: 233 407 970 ∴ Telemóvel: 961 711 774
http://www.aefigueiramar.pt

Agrupamento de Escolas Figueira Mar

Top Desktop version